Eles podem estar testemunhando sua queda como superpotência mundial frente a economias emergentes, mas os norte-americanos foram eleitos a nacionalidade "mais legal" em uma pesquisa internacional.
Os brasileiros, por sua vez, ficaram em segundo lugar, liderando entre as nacionalidades latino-americanas, à frente dos mexicanos e argentinos.
A rede de relacionamento social Badoo pediu a 30 mil pessoas em 15 países que nomeassem a nacionalidade mais legal.
A pesquisa descobriu que os espanhóis são os europeus considerados mais bacanas, enquanto os belgas são a nacionalidade menos legal.
"Ouvimos muito na mídia sobre o anti-americanismo", disse Lloyd Price, diretor de Marketing do Badoo. "Mas às vezes esquecemos o quanto as pessoas em todo o mundo consideram os americanos seriamente legais."
Os norte-americanos, no entanto, são os caras que inventaram o termo "cool" (legal) e que incorporam isso em muitos campos, desde a música, filmes, TV e tecnologia.
"Os Estados Unidos", diz Price, "têm o líder mais legal, Obama, os rappers mais legais, Jay-Z e Snoop Dogg, e o cara mais legal em tecnologia, Steve Jobs, da Apple, o cara que torna os nerds legais."
Os franceses foram considerados mais legais que os britânicos, e os canadenses mais legais que os belgas. Isso pode parecer um alívio para os canadenses, que às vezes são considerados cronicamente "não legais".
AS NACIONALIDADES MAIS LEGAIS
1. Americanos
2. Brasileiros
3. Espanhóis
4. Italianos
5. Franceses
6. Britânicos
7. Holandeses
8. Mexicanos
9. Argentinos
10. Russos
AS NACIONALIDADES MENOS LEGAIS
1. Belgas
2. Poloneses
3. Turcos
4. Canadenses
5. Alemães
fonte : Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário