Pages

26 de junho de 2011

Top 9 : Romances históricos




 http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/divirta-estudando/files/2011/12/200322623-001.jpg
Essa foi à primeira lista que me veio a cabeça, então, seguindo meu gênero favorito, irei realizar um "top nove".                      



9. Jane Eyre
Jane Eyre (Rita Wilson), órfã de pai e mãe vive infeliz em casa da tia que a detesta. Após um confronto com esta, Jane é enviada para uma escola. Após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição. Encontra-a em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester (Toby Stephens), por quem Jane acaba se apaixonando. Ele é o dono do castelo Thornfield Hall, um lugar que guarda antigos segredos que serão decisivos quando Rochester for se casar com Jane.





8. Emma
Emma Woodhouse é bela e inteligente, mas um pouco convencida... Ela tem uma boa vida com o pai na pequena cidade de Highbury. Quando a sua querida amiga Miss Taylor parte para casar com o vizinho Mr. Weston, Emma é confrontada com uma grande lacuna na sua vida: como ajudar os outros a ter uma vida tão perfeita como a dela. Ela resolve aranjar casamentos e começa a proteger Harriet Smith, uma jovem simples que não está ao seu nível na sociedade. Emma acha que alí está um “bom material” e começa a procura de um marido “conveniente” para Harriet.   


http://img.skoob.com.br/livros_new/1/27557/REBELDE_1242170942P.jpg                          7. Rebelde
A despeito da inimizade entre seus dois países, Brigham Langston, um belo lorde inglês, se descobre atraído pela linda Serena MacGregor, uma escocesa impetuosa e de pavio curto. Ela não suporta a ideia de estar se apaixonando por um inglês, por mais que ele se prove leal aos MacGregors. Em Tempo de rebelião e guerra, ambos terão de lutar pelo rei, pela liberdade... e pelo amor 





http://img.skoob.com.br/livros_new/1/1127/A_ROSA_DO_INVERNO_1250300368P.jpg
6. A rosa do inverno
 Quando o dever se converte em prazer…
Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.
Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.
Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões.
No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6jJldZfl4VHx0pXOcnxbX3zgMl-CIVT0dMEtearVnLECCm77OTH078OfC_ZLx7uPHlbZVSnJAeYqGaYHUt5qi3SeSJgIqhDkXX_749SxF7J7UwXl5Hftpkcy0kJhSCRhviaKWVGmIGsZr/s1600/31261_900.jpg 5. Amor selvagem
 A missão de Steve Morgan era saquear a caravana Brandon, impedindo que as armas e munições chegassem às mãos do Exército Francês, responsável pela coroação de Maximiliano como imperador do México. Reconhecido por Virgínia, filha do senador Brandon, como o guia que abandonara a expedição, Steve Morgan a toma como refém, garantindo seu poder de ação enquanto revolucionário mexicano. Impelidos por uma atração física que se sobrepunha a qualquer moral ou sentimento, tornam-se amantes, entrelaçando cada vez mais suas vidas. +Capturados, Virgínia sofre todo tipo de pressão para testemunhar contra seu companheiro e, num último recurso, se prostitui, entregando-se a todos aqueles que pudessem salvar a vida e Steve.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9hp5KdsMlf8iTkDGKLDB5br529pgIZcgNVcYk8PP_5TDY-yOAtpSi20mJI-PK0x8Od17XeaFPy9BK8Bva6DGQ4ULqnsioNMtrU65RO6IdLVT9Cs3oqt6DW9rV78A_C8ixhQ-MrcTmYTs/s1600/IMG058.jpg4. O Visconde que eu Amo 

Característico romance de época.Recheado de bailes, debutantes,mães casamenteiras... Enfim,é o pacote todinho. 
Visconde de Bridgerton é o partido mais cobiçado daquela temporada. Se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa.  
A única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton é a senhorita Katharine Sheffield.


3.Esplendor Da Honra

  Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.





2. North & South
"North and South" nos apresenta a estória de Miss Margaret Hale, uma jovem do Sul da Inglaterra que por circunstâncias familiares se vê obrigada a mudar-se para o Norte, à cidade industrial de Milton.
Para a protagonista, o Sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o Norte e seu ambiente sujo, rude e violento. A medida que conhece a difícil realidade da população local, ocorre então a formação de novas amizades e uma crescente atração por Mr. John Thornton, dono de uma fábrica textil. Ela terá que rever seus preconceitos, chegando a madura aceitação de si mesma e de seus sentimentos.

                                               
1. Orgulho e Preconceito
A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crí­tica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário