Pages

19 de agosto de 2011

Cientista afirma que a humanidade deverá abandonar a Terra para sobreviver

http://www.visionario.axz.in/wp-content/uploads/2011/07/steven-hawking_600x400.png 

O mais consagrado cientistas da atualidade, o astrofísico Stephen Hawking disse em uma entrevista realizada recentemente para o site Big Think, que se a humanidade tem alguma pretensão de sobreviver a longo prazo, deverá encontrar uma maneira de fazê-lo fora do planeta Terra, e isto deve se feito “ontem”, segundo considerações do doutor em cosmologia

- “Os seres humanos presos aqui na Terra estão correndo o risco de dois tipos de catástrofes”, disse Hawking. “Em primeiro lugar, as produzidas por nós mesmos, como os possíveis efeitos devastadores da mudança climática, ou incidentes nucleares ou ainda uma guerra biológica, quem sabe?”

- “Em segundo lugar encontram-se os fenômenos cósmicos que também poderiam significar nossa morte. Um asteróide que impacte sobre a Terra poderia matar grandes faixas de população e tornar o planeta inóspito, ou uma explosão de uma supernova próxima de nosso planeta poderia ser o fim da Terra. Inclusive a vida na Terra poderia ser ameaçada por uma civilização extraterrestre”.

Hawking acredita que os seres humanos deverão nos próximos 200 anos encontrar uma maneira de escapar de nosso planeta, caso contrário nossa espécie poderia estar em perigo de extinção:

- “Vai ser bastante difícil evitar um desastre nos próximos cem anos, e muito menos nos próximos mil ou milhão, nossa única oportunidade de sobrevivência a longo prazo não é permanecer olhando para dentro do planeta Terra, senão que devemos olhar para o espaço”, concluiu.

Fonte : www.visionario.axz.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário