Pages

9 de fevereiro de 2012

Fox cancela Dr. House

 

Não podemos dizer que se trata de uma novidade, até porque isso já havia sido especulado anteriormente, mas a FOX Norte-Americana (emissora responsável por exibir o seriado nos EUA) definiu que essa será a última temporada que transmitirá a série House! Sendo assim o último episódio da série deve ir ao ar em maio desse ano.

Entretanto não entre em pânico, fã de House! Existe uma possibilidade da série do médico mais famoso de todo o mundo ser transmitida por outro canal! Continue lendo o post que você entenderá melhor!


Os produtores executivos David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie (ator que interpreta o Dr. House) emitiram um comunicado oficial falando do quão doloroso é acabar com essa série que deu orgulho a todos eles nesses oito anos que está no ar. Aquela conversinha que sempre aparece quando um show é cancelado, sabe? Falam que a série é ótima, que os oito anos foram ótimos, agradecem a todos os envolvidos em cada uma das oito temporadas, etc,etc,etc.


PORÉM
uma declaração da junta de produtores executivos dá esperança aos fãs do seriado! Vou traduzir essa parte do comunicado ao pé da letra: "Os produtores não podem expressar suficientemente sua gratidão pelas centenas de artistas e técnicos dedicados que deram toda a sua energia para fazer de House o sucesso que é  - e provavelmente continuará sendo em uma emissora de TV a cabo ou em outra emissora."


House é produzido pela NBC Universal e já estava sendo falado nos EUA que a emissora NBC poderia vir a transmitir House caso a FOX cancelasse a série. Caso isso venha a acontecer, não será a primeira vez que uma emissora cancela uma série e a mesma passa a ser exibida em outro canal. Dois exemplos que me vêm à cabeça são Southland e Friday Night Lights.

A audiência do seriado, que está em sua oitava temporada, está boa. São quase 10 milhões de telespectadores por episódio, além de um 18/49 rating (se você não sabe o que é isso,
clique aqui) de pouco mais de 3,9.

Se a audiência é boa, porque a FOX está desistindo de transmitir a série? Lembram que eu disse no começo desse post que isso não era bem uma novidade? Então, o custo de renovação do elenco está cada vez maior, isso ocasionou vários problemas de renovação de contrato para essa oitava temporada. Causou tantos problema que alguns personagens não voltaram a aparecer nesta atual temporada (não direi quem são para não dar 
spoilers para os que não estão acompanhando a série semanalmente).

Lembrando que a inclusão de novas séries pela FOX como Alcatraz, The Finder e Terra Nova podem ter ajudado a emissora a desistir do famigerado Dr.House e sua equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário