Pages

8 de março de 2012

Dia das mulheres


Pensa numa post que deu trabalho!

Sério, fiquei um tempão em frente a tela do pc procurando um artigo ou pensando numa idéia para elaborar essa post. Por que ninguém mais suporta ouvir o porquê do dia 8 de março ser o dia das mulheres e tal ... Sim,a história é importante sim, mas puxa, todo mundo já sabe sobre o episódio da fábrica, a greve, a luta e por fim a carbonização que elas sofreram neste dia.
A escola já se encarregou desse papel, nós sabemos o porquê.

É muito pedir que rodem a fita? oO
Pois então,segui esse conceito e rodei a fita.Primeiro fui atrás de músicas legais que faziam homenagem as mulheres. Não foi fácil encontrar já que eu queria uma em inglês, pois não sou muito fã da nacional. Fiquei tentada por “Woman” de John Lennon, mas ficou nítido demais que a música não era direcionada as mulheres em geral, mas sim uma única,a sua amada Yoko. 
Por fim,encontrei uma ótima musica nacional mesmo, “Todas elas juntas num só ser” de Lenine. A canção é muito bem elaborada, o trocadilho do começo foi muito criativo e é uma autêntica homenagem a nós mulheres mesmo.

Quase no término de minha busca,deparei-me com “She“ de Charles Aznavour, e puxa... Como pode existir uma música tão intensa e, sobretudo tão linda como essa? Com toda a certeza muitos já a ouviram, mas, como eu, desconheciam a letra.

As duas músicas se encontram logo abaixo:





E feliz dia das mulheres! Por que nós realmente somos merecedoras ;D


Um comentário: