Pages

26 de julho de 2011

A maldição dos 27

Eles morreram por causa dos vícios ou misteriosamente. 
Veja a lista de músicos que morreram aos 27 anos de idade.


Amy Winehouse entrou para a triste lista de ícones da música que morreram aos 27 anos por causa do  abuso de álcool e drogas. Durante sua curta carreira, Amy lançou dois álbuns e ganhou 5 grammys.


Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, foi encontrado morto dentro de uma banheira, aos 27 anos de idade. Até hoje a morte do cantor é um mistério. O laudo médico apontou apenas um ataque cardíaco, mas Morrison era conhecido por abusar de álcool e drogas. Alguns fãs acreditam em uma teoria que o cantor foi assassinado pelo governo americano, assim como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones, ícones do rock mortos aos 27 anos.


Jimi Hendrix, um dos maiores astros da história da música, morreu aos 27 anos, em Londres, em circunstâncias que nunca foram completamente explicadas. O músico teria tomado nove comprimidos de um remédio para dormir e morreu afogado em seu próprio vômito, que também continha vestígios de vinho tinto.


Janis Joplin morreu aos 27 anos, em um quarto de hotel em Los Angeles, na Califórnia. A cantora faleceu vítima de uma mistura excessiva de heroína e álcool.




Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista da banda Rolling Stones foi encontrado morto boiando em uma piscina, aos 27 anos de idade. Ninguém sabe qual a real causa de sua morte, mas a autópsia revelou que o músico morreu afogado e estava drogado.


Kurt Cobain foi encontrado em sua casa, em Lake Washington, por um eletricista que tinha chegado para instalar um sistema de segurança. O ídolo da geração grunge e vocalista da banda Nirvana, cometeu suicídio, aos 27 anos, com um tiro na cabeça. Uma autópsia revelou uma alta concentração de heroína e vestígios de Valium em seu sangue.


Kristen Pfaff, baixista da banda Hole, foi encontrada morta, também aos 27 anos, em seu apartamento foram encontradas seringas e grande quantidade de heroína, ele morreu vítima de uma overdose da droga.



Robert Johnson morreu ao beber whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar que frequentava. O motivo do crime teria sido porque o músico estava flertando com a mulher do dono do estabelecimento. 



Um comentário: