Pages

15 de agosto de 2011

9 livros adolescentes que poderam substiruir um dia Crepúsculo




Todas as séries literárias citadas na lista abaixo já possuem seus direitos cinematográficos vendidos, alguns deles até já estão em pré-produção. Os únicos representantes da lista que ainda não tiveram um livro lançado no Brasil são das séries Divergent de Veronica Roth e Wicked Lovely (o primeiro lança esse mês) de Melissa Marr, ambas com direito de publicação pela editora Rocco, mesma da saga Harry Potter.
Pra constar, na lista não está incluso a série Jogos Vorazes de Suzanne Collins por já ter uma data de lançamento nos cinemas de todo o mundo muito próxima, primeiro trimestre de 2012, além de ser predominância entre os blogueiros literários de que será uma febre.
Fazendo um resumo rápido, temos 3 representantes da editora Record (Galera e Galera Record), 2 da editora Rocco, 2 da editora Intrínseca, 1 da editora Ediouro (Agir), 1 da editora Objetiva (Suma de Letras) e 1 da editora Novo Século.
1º Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/os-instrumentos-mortais-livro1.jpg

Essa é uma série que originalmente foi planejada para ser apenas três livros, rapidamente fez sucesso e acabou ganhando mais três volumes (os últimos  serão lançados em 2012 e 2013), além de também ter ganho uma série prequel intitulada The Infernal Devices. A produção do filme já começou, com Lily Collins escalada para interpretar Clary e Jamie Campbell Bower anunciado para o papel de Jace.
Sinopse de Cidade dos Ossos
Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer…
Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Livros da Série Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos (2010 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva
Cidade das Cinzas (2011 no Brasil) Compre no Submarino ou Saraiva
Cidade de Vidro (Setembro de 2011 no Brasil) – Compre no Submarino
City of Fallen Angels (2011 nos EUA e sem previsão no Brasil)
City of Lost Souls (Maio de 2012 nos EUA e sem previsão no Brasil)
City of Heavenly Fire (Setembro de 2013 nos EUA)


2º Os Lobos de Mercy Falls – Maggie Stiefvater

http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/os-lobos-de-mercy-falls-livro1.jpg

Logo que a série se tornou popular, a Warner Bros tratou de comprar os direitos cinematográficos. Como o nome da série sugere, “Os Lobos de Mercy Falls“, trata-se de algo envolvendo lobos.
Sinopse de Calafrio
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia.
Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Livros da Série Os Lobos de Mercy Falls
Calafrio (2010 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva
Espera (2011 no Brasil) Compre na Saraiva
Forever (2011 no EUA e sem previsão no Brasil)


3º Fallen – Lauren Kate

http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/fallen-livro1.jpg

Os direitos de adaptação da série para o cinema já foram vendidos para a Disney. Atualmente, o ator cotado para viver o protagonista Daniel é o ator Liam Hemsworth, namorado da atriz e cantora Miley Cyrus. Lauren Kate, autora da série, á umas das escritoras internacionais que estarão presentes na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, que ocorre no próximo mês entre os dias 1 à 11.
Sinopse de Fallen
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.
A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Livros da Série Fallen
Fallen (2010 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva
Tormenta (2011 no Brasil) Compre no Submarino ou Saraiva
Paixão (Agosto de 2011 no Brasil) – Compre no Submarino
Rapture (2012 nos EUA e sem previsão no Brasil)


4º Destino – Ally Condie

http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/destino-livro1.jpg

Os direitos do primeiro volume da série já foram vendidos para mais de trinta países e a adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.
Sinopse de Destino
Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar – as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.
Em Destino, a protagonista Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do banquete do par, a cerimônia em que a sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos, tudo parece bom demais para ser verdade.
Livros da Série Destino
Destino (2011 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva
Crossed (Novembro de 2011 nos EUA e sem previsão no Brasil)
Sem Título Definido (Novembro de 2012 nos EUA)


5º Divergent – Veronica Roth

 http://www.sobrelivros.com.br/imagens/novidades/divergent.jpg


O que sabe é que a Summit Entertainment será responsável por adaptar o primeiro livro da série para o cinema. Evan Daugherty foi contrato para fazer o roteiro. Essa é uma das séries que ainda não tiveram o primeiro volume lançado no Brasil, e também uma das mais esperadas por alguns membros da equipe Sobre Livros.
Sinopse de Divergent
Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude – Candor (A Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (A Coragem), Amity (A Paz) e Erudite (A inteligência).
No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção ao qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – Ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a altamente competitiva iniciação que tem início, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz as vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu.
Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque lhe foi avisado que poderia significar a morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama…ou pode destruí-la.
Livros da Série Divergent
Divergent (2011 no EUA e sem previsão no Brasil)
Insurgent (Maio de 2012 nos EUA e sem previsão no Brasil)
Sem Título Definido (2013 nos EUA)


6º House of Night – P. C. Cast e Kristin Cast

 http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/house-of-night-livro1.jpg



Cansado de vampiros? Não importa, eles ainda continuam muito populares, ainda mais se tratando de uma série que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. A produta Empire Pictures possui os direitos cinematográficos de House of Night.
Sinopse de Marcada
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá…
Livros da Série House of Night
Marcada (2009 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva
Traída (2009 no Brasil) Compre no
Submarino ou Saraiva
Escolhida (2009 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Indomada (2010 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Caçada (2010 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Tentada (2010 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Queimada (2010 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Despertada (2011 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Destined (Novembro de 2011 nos EUA e sem previsão no Brasil)
10º Sem Título Definido (Outubro de 2012 nos EUA e sem previsão no Brasil)


7º A Hospedeira – Stephenie Meyer


 http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/a-hospedeira.jpg


A autora do livro “A Hospedeira” é a mesma de uma das maiores séries de sucesso literário e cinematográficos de toda a história: Crepúsculo. Não é à toa que  os produtores Nick Wechlsler, Steve Schwartz e Paula Mae Schwartz conseguiram financiamento para bancar e adquirir seu direito de reprodução. O roteiro e a direção ficam a cargo de Andrew Niccol, a protagonista será interpretada por Saoirse Ronan. É o único da lista que ainda não tem confirmação se no futuro haverá uma continuação.
Sinopse de A Hospedeira
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Livros A Hospedeira
A Hospedeira (2009 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva

8º Feios – Scott Westerfeld

 http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/feios-livro1.jpg

Os direitos cinematográficos da série Feios estão nas mãos dos mesmos produtores do filme Eragon. Recentemente foi anunciado que a Lola Visual Effects será responsável pelos efeitos visuais do filme, mas apesar dessa pequena novidade, não há ainda a mais remota ideia de quando o filme será lançado, nem quando será o início das gravações e muitos menos os atores que  o protagonizarão.
Sinopse de Feios
Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos.
Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo.
Livros da Série Feios
Feios (2010 no Brasil) – Compre no Submarino ou Saraiva
Perfeitos (2011 no Brasil) Compre no
Submarino ou Saraiva
Especiais (2011 no Brasil) – Compre no
Submarino ou Saraiva
Extras (Novembro de 2011 no Brasil)

9º Wicked Lovely – Melissa Marr

 http://www.sobrelivros.com.br/imagens/capas/wicked-lovely-livro1.jpg

Fugindo um pouco do mundo dos vampiros, lobisomens e anjos, Wicked Lovely tem como tema principal o reino das fadas. A Universal e Vince Vaughn West Production possuem os direitos cinematográficos, e Mary Harron está escalado para dirigir o filme.
Sinopse de Terrível Encanto
Keenan, um ser encantado aterrorizante e sedutor que é o Rei do Verão, esteve procurando a sua rainha por nove séculos. Sem ela, o verão deixará de existir e, por isso, ele está determinado a tornar Aislinn – jovem mortal que tem o dom de ver criaturas mágicas – a sua rainha, a qualquer custo. Agora, ele tenta se comunicar com ela e tudo está em risco: sua liberdade, seu melhor amigo, Seth, e a sua própria vida. Um conto de fadas deslumbrante do século XXI.
Livros da Série Wicked Lovely
O Terrível Encanto (Agosto de 2011 no Brasil)
Ink Exchange (2008 nos EUA)
Fragile Eternity (2009 nos EUA)
Radiant Shadows (2010 nos EUA)
Darkest Mercy (2011 no Brasil)

fonte : //www.sobrelivros.com.br

Um comentário:

  1. Muito boas as séries listadas!
    Comecei a ler "Feios" e estou adorando!
    Fiquei super curiosa por "Wicked Lovely"!
    Outras que quero muito ler é a de "Os instrumentos mortais" e "Destino"!
    Já li "A Hospedeira" e amei! Espero que tenha mesmo uma continuação!
    Beijos!

    ResponderExcluir