Pages

23 de fevereiro de 2012

O que achei de : "Três metros acima do céu"

http://2.bp.blogspot.com/-oplBQ7nhYow/ThzTmASboVI/AAAAAAAAAx4/eDnGVdswC20/s1600/3mac3.jpg

Sinopse
 A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu .Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.




 -----------------------------------

Não entendi o porquê de o livro ser tão especulado...
A história, até onde eu li, se mostra pouco interessante. Sim,percebe-se logo de cara que se trata dum clichê, mas isso é irrelevante,a maioria dos YA são e mesmo assim nós lê-mos e amamos. 

Bom,retornando ao que interessa, achei o Step um insuportável. Sério pessoal, eu tentei gostar dele... mas não deu! A cada página que se passava ele caía em meu conceito. Quando li a sinopse até me simpatizei por ele já que eu sofro uma queda imensurável por bad boys, eu amo demais o estilo “durões por fora, mas todo carente por dentro”. Mas enfim, o Step não se comportou assim. Ele era insensível e arrogante tanto por fora quanto por dentro. Não conseguia dar seqüência a leitura devidamente por ele.
Como reparei que havia poucas críticas desfavoráveis ao livro em questão, achei que o problema estava comigo, daí, fui ver alguns vídeos no Youtube para saber se a história melhorava. Já sabia que tinha um filme do livro, mas quando vi o trailer... Tudo mudou.
Não pessoal. A história não melhora. Porém, acho que descobri o porquê de tanto sucesso.
Tudo, ou 99,9%, se deve a esse moço aí:


http://www.programmazionecinema.com/wp-content/uploads/2011/10/riccardo-scamarcio.jpg
Riccardo Scamarcio =O

EU ME APAIXONEI POR ELE!
E tenho fortes motivos para crer que não fui à única. Depois de vê-lo, tentei continuar a leitura invocando a imagem de Riccardo Scamarcio toda vez que o Step era mencionado. E... Não consegui essa proeza. O livro é ruim mesmo.O Step é ridículo.O autor não foi feliz na construção dum personagem badboy, isso eu afirmo com toda convicção.
Achei o estilo literário de Moccia muito imaturo. A elaboração dos personagens resultou inexpressiva, ele deixou a mostra só o superficial de cada um e não deixou transparecer muito o lado sentimental , o que eu acho imperdoável.Só pude denotar os defeitos dos personagens... Federico M. até que tentou ir ao fundo com Baby, mas não foi bem sucedido nesse requisito também. Talvez eu esteja sendo muito rigorosa , mas ressalto que essa não é a primeira vez que me decepciono com esse autor.Essa revolta vem desde “Desculpa se eu te chamo de amor” :/
Agora, quanto ao título eu achei o máximo! É bem diferente.
É lastimável que a minha admiração acabe ai.

Os livros de Federico M. são mais para o público pré-adolescente. Acho que esse é o motivo deu não ter gostado.  
Enfim, uma coisa é certa, eu tenho que assistir ao filme. Pelo trailer, parece ser bem melhor do que o livro,nas cenas o Step parece tão carinhoso... Acho que essa é a primeira vez que me interesso mais pelo filme do que o livro.

E ,pelo que eu pude perceber, há outras adaptações de seus livros para filme também. Tá, isso não é lá muito interessante, MAS meninas... parece que os mocinhos seguem a mesma linha "deus grego" de Riccardo Scamarcio :O
Acho que vou virar fã dos filmes italianos viu... rs


Confiram o trailer :





Eu amo essa música *-*
  

 ---------------------------
http://img.filmous.com/static/people/165224/photo.jpg

http://multimedia.blogosfere.it/d/830-2/scamarcio4.jpg 
http://images.movieplayer.it/2010/10/14/riccardo-scamarcio-da-peter-pan-a-marrakech-179040.jpg 
HAHAHA ,perdão leitores mas não pude resistir,tive que postar mais algumas fotos dele *-*
Ele me recorda um pouco o ator Ethan Peck da série 10 Things I Hate About You

3 comentários:

  1. Oi!

    Nunca tinha ouvido falar do livro e nem d filme! Mas fiquei curiosa!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com
    @PENSAMENTOAD

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    eh deu p perceber que tu xonou por ele :)
    Nem sabia da existencia desse livro e/ou filme, sera que ele estreia aqui no brasil e alem do mais na minha cidade? pq se sim eu vou ao cinema assisti-lo sim ^^ mesmo que sua resenha tenha descartada a chance de eu ler o livro o filme vc ainda deixou uma leve esperança de eser aceitavel hauhaa

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, adorei a resenha, nossa que pena que o livro é ruim, o filme por outro lado, parece que é bom rs
    Não achei ele parecido com Ethan Peck não...
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir